No último dia, Carnaval da Bahia celebrou os trios sem cordas
Durval Lélys, Daniela Mercury e Saulo, dentre outros, arrastaram uma multidão na avenida
Na terça-feira do Carnaval da Bahia de 2024 (13/02) o último dia oficial, as ruas de Salvador foram tomadas por uma mistura de alegria, cultura e tradição. Os foliões, conscientes de que aquele seria o derradeiro dia da festa, aproveitaram ao máximo cada momento para celebrar a diversidade e a energia contagiante da folia. O Carnaval é promovido pelo Governo do Estado da Bahia.
BARRA-ONDINA
No circuito da orla, quem abriu o último dia foi Escandurras. Levando o samba e o pagode para a avenida, o cantor fez todo mundo dançar ao som das músicas. Na sequência Hiago Sacramento (Hiago Danadinho) continuou levando o pagode para as ruas de Salvador. O músico animou a todos que acompanharam seu trio elétrico.
Depois foi a vez de Lincoln Senna embalar o público com seu repertório diversificado e envolvente. O cantor animou a todos com sua música e carisma no último dia de carnaval.
A Motumbá invadiu o circuito Dodô e continuou a festa na terça-feira. Tocando grandes sucessos como “Bororó”, a banda botou todo mundo para dançar. Em seguida foi a vez do pagodão tomar conta da Barra-Ondina. A banda Lá Fúria embalou os seguidores, arrastando uma multidão.
De Camaçari, Afrocidade, foi a próxima a desfilar na orla de Salvador. Comandando o trio elétrico, o grupo misturou ritmos como o pagodão, afrobeat, reggae e arrocha. O dia ainda contou com os trios do Maderada do Arrocha e Universitário, com Marinho Lessa.
CAMPO GRANDE
No circuito Osmar o dia começou com o tradicional trio do Tio Paulinho levando alegria e animação aos pequenos foliões.
Depois quem puxou o trio sem cordas foi Durval Lélys. Ícone da música baiana e fundador da banda Asa de Águia, o cantor trouxe seus grandes sucessos para a avenida como “Bota pra ferver”, “Quebraê” e “Cocobambu”. Saulo foi próximo a desfilar no circuito no Centro e arrastou uma multidão de fãs. Comandando a “Pipoca das cores”, o cantor celebrou seus 10 anos de carreira solo e arrastou uma multidão de foliões. A pipoca de Saulo é uma das maiores do Carnaval da Bahia.
Quem encerrou o último dia de folia foi a rainha do axé Daniela Mercury. A cantora fez uma grande homenagem aos blocos-afros, com a presença de integrantes do Muzenza, do Malê Debalê, da Banda Didá, além das vocalistas do Ilê Aiyê, que esse ano celebra 50 anos de fundação.
PELOURINHO
No último dia de Carnaval tocaram no Pelourinho, Gang do Samba, Samantha Tosto, Paulinho Boca e Casale no largo Quincas Berro D’Água. Os Vizin e Aloiso Menezes na Tereza Batista, e Me Siga, Gabriel Mercury, Alane Lopes e Swing do Lau no Pedro Archanjo.
Foto: Juracy Feitosa