Palestra e contação de história marcam encontro após lançamento do livro “O Travesseiro Companheiro”

14 de agosto de 2024
0 Comentários

Com ilustrações da talentosa Karyne Kuy, a obra celebra a conexão única entre pai e filha e promete cativar os pequenos leitores e suas famílias com uma história cheia de magia

Após sucesso do lançamento do livro infantil “O Travesseiro Companheiro”, no dia 10 de agosto no Shopping Paseo Itaigara, o escritor e produtor cultural Bruno Cássio Leal convidou o psicólogo Alessandro Marimpietri para ministrar no domingo (18), às 10h, na Caixa Cultural Salvador, a palestra a intitulada “Pais e Filhos: relações de afeto dentro dos problemas do cotidiano”. O encontro celebra a realização da obra e dá visibilidade à conexão familiar e no acolhimento dos sentimentos das crianças. Marimpietri vai abordar temas essenciais para a relação entre pais e filhos, como o acolhimento dos pais diante da vulnerabilidade, do medo das crianças e a importância da confiança infantil. Na sequência haverá uma contação de história com o autor do livro “O Travesseiro Companheiro”, Bruno Cássio e sua filha Ananda, seguidos de sessão de autógrafos. O evento promete ser um momento enriquecedor e envolvente para todas as famílias.

Sobre o Livro:
Estreante na literatura infantil, Bruno Cássio Leal lança seu primeiro livro, “O Travesseiro Companheiro”, com ilustrações da talentosa Karyne Kuy. A obra celebra a conexão única entre pai e filha e promete cativar os pequenos leitores e suas famílias com uma história cheia de magia. O livro aborda uma questão comum a muitas famílias: como lidar com os medos noturnos das crianças, explorando a importância de acolher e compreender os sentimentos dos pequenos em momentos de vulnerabilidade.

Sobre o Palestrante:
Alessandro Marimpietri é psicólogo com doutorado em Ciências da Educação e dedica-se há mais de 20 anos a escutar crianças, adolescentes e suas famílias, contribuindo para a reinvenção de inúmeras histórias. Ele realiza conferências por todo o Brasil sobre temas relativos à infância, adolescência, educação e saúde em empresas, escolas e outras comunidades. Alessandro acredita que todas as invenções humanas nascem da infância, mesmo aquelas feitas por adultos, e defende que todas as crianças deveriam viver plenamente a infância, com direitos, afetos e boas narrativas. Publicou dois livros ilustrados: “Quando Somos um Só” e “O que é o Tempo?”, ambos pela Solisluna Editora, e idealizou o InBaLê – Literatura Baiana para Infâncias.

Serviço
Data: 18 de agosto de 2024 (domingo)
Horário: 10h
Local: CAIXA Cultural Salvador
Inscrições: https://www.caixacultural.gov.br/Paginas/Programacao.aspx?idEvento=1983

Imagem: Karyne Kuy