Bracell conquista 1° lugar nacional no prêmio IEL de Talentos como ‘Empresa Inovadora’
Reconhecimento veio com projeto desenvolvido por estagiário da área de Planejamento da companhia
A noite da quinta-feira, 26, foi de alegria e realização para o jovem baiano Caio Ítalo de Oliveira Santos, que viu o projeto “Formulário Inteligente para o Programa de Avistamento de Fauna Silvestre, desenvolvido por ele, contribuir para que a Bracell conquistasse o primeiro lugar na categoria “Estágio – Empresa Inovadora de Grande Porte”, na etapa nacional do Prêmio IEL de Talentos, ocorrido em São Paulo. O estudante, que é estagiário do setor de Planejamento da Bracell, já tinha conquistado o primeiro lugar na etapa baiana da premiação com o mesmo projeto, que modernizou o sistema de registro de animais silvestres encontrados nas propriedades da empresa. “Não esperava contribuir para a conquista do prêmio para a Bracell. Foi uma surpresa e um grande sonho realizado”, afirma Caio, que estuda no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano), em Catu (BA). “Já estou terminando o curso Análise e Desenvolvimento de Sistema e esse prêmio me dá mais certeza do que quero profissionalmente”, diz.
Esse novo prêmio, desenvolvido em parceria pelos setores de Planejamento e de Meio Ambiente, é fruto do incentivo da Bracell para práticas inovadoras. “A empresa dá muito suporte e ferramentas para o desenvolvimento ambiental e o planejamento florestal, fazendo com que seus integrantes possam pensar de forma criativa, tendo a inovação como um dos pontos fundamentais. Isso faz com que eu queira continuar aprimorando minhas habilidades em tecnologia e inovação voltadas para área florestal”, afirma. Carolina Linhares, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) da Bracell Bahia, salienta que a companhia prima pelo desenvolvimento dos profissionais e pela inovação para potencializar seus talentos. “A Bracell sempre busca promover oportunidades de desenvolvimento para seus colaboradores, fazendo que eles possam aprimorar suas habilidades ao máximo. E o reconhecimento, primeiro pela etapa estadual e agora pelo nacional do Prêmio IEL Talentos, demonstra esse comprometimento da empresa em ter um ambiente que motiva e incentiva o crescimento de todos os profissionais”, destaca.
Priscilla Reuter, coordenadora de Treinamento e Desenvolvimento da companhia, acrescenta que “o prêmio traduz a atmosfera da Bracell, que aprendeu a olhar para as pessoas e que aposta verdadeiramente no desenvolvimento de talentos, na melhoria contínua e na inovação. Fazer parte de tudo isso é um privilégio para qualquer profissional que acredita que a gestão de pessoas é a essência dos grandes resultados”. Na etapa baiana, outros projetos desenvolvidos por estagiários da empresa se destacaram nos campos de inovação e ambiental: o de Marlon Kin Gin Pereira dos Santos, do Laboratório de Qualidade Industrial, que ficou em segundo com o “Programa de Treinamento Integrativo”, e o de Elisiane Dantas da Conceição, da área de Meio Ambiente, que conquistou a terceira posição com o “M-Radi”, voltado ao monitoramento da regeneração de áreas degradadas por imagens.