Brand Insights: Maria Brasil apresenta relatório de tendências de marketing e branding para 2024
A consultora, professora, escritora e palestrante Maria Brasil que há mais de uma década atua prestando suporte para que empresas garantam eficiência estratégica enquanto geram valor para o mundo, apresenta ao público o Brand Insights 2024, um guia completo com as principais tendências para as áreas de marketing e branding. O relatório anual elaborado pela Essence Branding visa trazer uma análise profunda sobre quais dinâmicas e comportamentos irão ditar os rumos das marcas e empresas, contribuindo para que as lideranças e profissionais de marketing possam elaborar suas estratégias de uma maneira eficiente. “Acreditamos que a verdadeira inteligência está em antecipar, compreender e moldar o futuro, em vez de simplesmente reagir a ele (…) Cada detalhe deste relatório foi cuidadosamente elaborado por nossa equipe de especialistas para oferecer uma visão abrangente e detalhada do cenário atual, identificando as mudanças que moldam o mundo dos negócios”, afirma Maria Brasil. Dividido em seis capítulos, o “Brand Insight 2024” coloca em pauta temas como Inteligência Artificial; influência da Geração Z para ditar os comportamentos de consumo, poder do User Generated Content e dos pequenos influenciadores; o impacto de mascotes, personagens e avatares no relacionamento das marcas com os consumidores; e mais. “Que este relatório seja uma fonte de inspiração e sabedoria para moldarmos um futuro cada vez mais consciente”, destaca a fundadora da Essence Branding.