Capoeira vai movimentar comunidades carentes de Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho
Localidades como Nova Brasília, Pau Miúdo, Tancredo Neves e Largo do Tamarineiro (São Caetano) além da Praça da Cruz Caída (Praça da Sé), Farol da Barra e Câmara de Vereadores de Salvador estão no roteiro da programação
Entre os dias 19 e 27 de agosto, a Associação Socio-cultural e de Capoeira, Bloco Carnavalesco Afro Mangangá estará promovendo o “Capoeira é uma Criança Gingando para Transformar”. As atividades acontecem através do programa Artes em Movimento realizado pela própria Mangangá, que há mais de duas décadas atua com reconhecimento de entidade de utilidade pública junto a famílias e jovens carentes. Além de Salvador, as atividades também acontecerão em Lauro de Freitas e Simões Filho que ficam na região metropolitana. O evento quer promover a cultura, o esporte, o turismo, a arte e o lazer comunitário no território de identidade e contribuir para o incremento da igualdade racial, combate ao racismo, discriminação racial e a intolerância religiosa.
Durante os nove dias estão previstas atividades como birimbalada, aulão de capoeira infantil, rodas de capoeira e Festival de Samba Reggae. “Além das oficinas culturais e artísticas, teremos na programação o Encontro Cultural e Intercâmbio Internacional de Capoeira Mangangá; Tem Mãe na roda com seus filhos; Brincadeiras esportivas e culturais, Aulão público; Caminhada-Berimbalada; Exposição Fotográfica em comemoração aos 22 anos da Mangangá”, disse Tonho Matéria, cantor, compositor e coordenador do projeto.