Casa de Farinha atrai famosos e grande público com gastronomia nordestina contemporânea e música

29 de janeiro de 2024
0 Comentários

A gastronomia nordestina contemporânea e as manifestações culturais, como shows e exposições, posicionam o restaurante Casa de Farinha como um dos mais concorridos no roteiro de verão do Santo Antônio Além do Carmo. Nos últimos meses, o espaço do Chef Jota Moraes e de sua sócia Margarette Rodrigues, vem recebendo artistas, autoridades e personalidades, entre eles, o humorista Paulo Vieira, o estilista Dudu Bertholini, ex-ministro Joaquim Barbosa e as atrizes Vera Holtz e Sophie Charlotte.
Em um dos endereços mais fervilhantes da cidade, na Rua Direita de Santo Antônio, 97, a Casa de Farinha se destaca por oferecer uma diversidade cultural no roteiro boêmio do Centro Histórico. Do rústico ao moderno, o restaurante, aberto há dois anos, se tornou uma referência da gastronomia contemporânea nordestina. Decorado com móveis de antiquários, artes plásticas, peças modernas e antigas, o espaço tem a atmosfera de restaurantes e bares europeus, situado no subsolo de um casarão centenário. Para a alta estação, o Chef Jota criou pratos bem contemporâneos que realçam os sabores nordestinos, novas deliciosas opções que entram no cardápio tradicional da casa. Um dos seus desafios é manter a regionalidade, sem perder a referência da cozinha tradicional nordestina, à frente da contemporaneidade. Um dos exemplos é a versão de Baião de Dois do Mar, com camarão, polvo e lambreta. Este prato também tem a versão vegetariana e vegana.
Entre os sabores que encantam baianos e turistas, destaques para o Filé Mignon ao Molho Demi Glacê com Risoto de Brie, Risoto de Rabada, Filé Agulhão Negro com Crosta de Castanha de Caju com Purê de Inhame e Queijo Coalho e Filé Mignon com Crosta de Castanha de Caju e Queijo, Purê de Banana da Terra e Tropeiro de Cuscuz. Entre as sobremesas eleitas pelos clientes, estão o Brigadeiro de Queijo com Sorvete de Manjericão e Compota Doce de Goiaba é inspirado nos clássicos Romeu e Julieta e Salada Caprese. A Música Popular Brasileira, com variantes para o reggae, samba e axé, é a base do repertório dos shows que integram o calendário de janeiro. A programação será encerrada com a segunda edição do DegustArtes (31/01), que terá como tema “Salvador e Seus Encantos”. Trata-se de uma apresentação coletiva de artistas, reunindo música, arte e gastronomia.