Moda para meninas ganha reforço com mais uma marca de Slow fashion com DNA da Bahia
Pensando nas dificuldades que as mães têm para encontrar peças para suas meninas com idades entre 8 e 12 anos, surge, no charmoso bairro do Rio Vermelho, o ateliê da Lêtica. A marca baiana de roupas infantis nasceu de uma reestruturação de vida da sua criadora, Lívia Moreira, que desde os 12 anos respira o comércio de arquitetura e construção através de um negócio de família. Dentro dessa nova fase, Livia fez questão de suprir uma necessidade de vestir sua Letícia e, ao mesmo tempo, produzir moda com conceito de Slow fashion e o mood cantado por Gil na canção “Toda menina baiana”.
O plano de ação da marca começou pelo estilo da filha inspiração: uma menina doce, lúdica e que adora se divertir. Assim, a marca já surge com um propósito muito especial que é vestir criança como criança. Para a modelagem e estampas, a empresa acredita que, pela infância ser a melhor etapa da vida, a roupa deve ter características bem especiais, como variadas cores, texturas e elementos que aludam à diversão e encantamento. No quesito sensação, A Lêtica tem como propósito criar memórias afetivas inesquecíveis e, desse jeito, fazer com que, ao usarem a marca, as meninas sintam-se lindas e criativas em qualquer ocasião. O cuidado na escolha de tecidos para que esses sejam macios, confortáveis, com estampas diferenciadas são detalhes que permitem que todas as peças sejam feitas com muito amor e critério. Isso pode ser visto desde a embalagem cuja seda em papel usada foi pensada como uma tela em preto e branco para ser colorida pelas clientes Lêtica.
Batizada de Florescer, A coleção conta com conjuntos em algodão, vestidos e batas em Lastex, peças de moda praia verão/24 cheias de estilo para as meninas e pré-adolescentes que gostam de se vestir bem com preços que possibilitam a maior variação de peças da marca no guarda-roupa. Saiba mais da marca através do Instagram @le.tica ou agende uma visita ao seu lúdico Ateliê, instalado no casarão amarelo secular aos pés do acarajé de Regina.