No Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, Avon convidou mulheres negras a enaltecerem suas belezas
A marca promoveu live com a influenciadora digital Tia Má para debater a relação das mulheres pretas com a maquiagem, autoestima e padrões estéticos
Na terça-feira (25 de julho), às 20h30, em comemoração ao Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, a Avon, realizou uma live apresentada pela atriz, jornalista e influenciadora Maíra Azevedo, conhecida como Tia Má, nas suas redes sociais para abrir uma discussão sobre o histórico de racismo e o desconforto das mulheres negras em usarem o batom vermelho que, apesar de ser comumente visto como símbolo de empoderamento e liberdade pela população feminina em geral, ainda é associado a estereótipos racistas quando utilizado por mulheres negras.
Ainda em comemoração à data, a empresa apresentou sua campanha digital “Essa é Minha Cor, Esse é Meu Vermelho”. O objetivo é evidenciar a importância do dia e sua história para a luta contra o racismo, além de convidar mulheres pretas a enaltecerem sua beleza e potência utilizando os potentes batons vermelhos e maquiagens de tons intensos de modo geral. A ideia é fornecer informações e mostrar, com itens do portfólio da própria marca, como é possível expressar sua identidade através da maquiagem de qualquer cor e tonalidade.
A ação conta ainda com ativações e conteúdos informativos sobre a temática no Twitter e Instagram da companhia e em parceria com criadores de conteúdo e celebridades como a estilista Isa Isaac Silva; a maquiadora Welida; a jornalista, apresentadora e escritora Cris Guterres; e as influenciadoras Isabela Pierre, Alexandra Rodrigues, Taís Rodrigues e Débora Barboza.