Patrocinador master do Expresso 2222, iFood investe em sustentabilidade, empreendedorismo e educação

10 de fevereiro de 2024
0 Comentários

Empresa brasileira líder no segmento de delivery apoia uma série de iniciativas de impacto social positivo

Pelo segundo ano consecutivo, o iFood, empresa brasileira de tecnologia, assina a apresentação do Camarote Expresso 2222 e assume a cota de patrocinador master do espaço idealizado, há 25 anos, pela família Gil no Carnaval de Salvador. A parceria entre iFood e Expresso é fruto da sinergia de ideias, visões de mundo e, principalmente, modo de fazer as coisas acontecerem. Ambas as marcas têm no seu DNA os preceitos de sustentabilidade, representatividade e valorização da cultura e mão de obra locais. Este ano, o Camarote vai gerar 400 postos de trabalho na folia baiana. “É muito importante associar o iFood a marca do Expresso 2222, sabemos que o nosso investimento no camarote tem um efeito direto e indireto na economia criativa e local da cidade de Salvador, incentivando o empreendedorismo, a cultura e as artes.”, afirma Ana Gabriela Lopes, diretora de marketing do iFood. “Como empresa brasileira, sabemos que temos um papel importante para impactar positivamente a nossa sociedade e nosso ecossistema, que é composto por clientes, entregadores e estabelecimentos parceiros. Por isso temos diversos projetos voltado para educação, empreendedorismo de pessoas negras e  meio ambiente”. No ano em que o Expresso 2222 chega à sua 24ª edição, o iFood levará para o espaço montado no Edifício Oceania toda a sua brasilidade e o apoio à cultura baiana, que estará presente não apenas no Camarote, mas no carnaval como um todo.

Ações de impacto social

Para além dos investimentos na folia baiana, o iFood tem um papel importante que impacta positivamente a economia do país, especialmente pela oportunidade de renda para quem trabalha com iFood. Segundo dados da Pesquisa Fipe,  o iFood foi responsável por movimentar 97 bilhões de reais em atividade econômica em 2022. No ano passado, o iFood fez um trabalho em Salvador para apoiar na aceleração dos restaurantes comandados por empreendedores negros que atuam na plataforma. O iFood Acredita, assistiu mais de 300 restaurantes  de perto, com cursos e consultorias que ajudaram eles a melhorarem suas performance em vendas no iFood, o app mais querido dos foliões neste carnaval. A empresa também está olhando para o futuro para  promover mais oportunidades para os entregadores e familiares, funcionários de restaurantes, pessoas negras e da periferia, por meio da inclusão e capacitação. O iFood tem 5 projetos focados em educação e já impactou mais de 1,5 milhões de pessoas. Em 2023, por exemplo, o iFood contribuiu para que 5 mil profissionais da entrega concluíssem seus estudos do ensino médio. Além disso, a empresa é signatária do Pacto de Promoção da Equidade Racial, uma iniciativa da Associação de Promoção da Equidade Racial, da qual participam ONGs e o Movimento Negro, além de lideranças de empresas.

 Responsabilidade com o meio-ambiente
Para reduzir a poluição plástica do delivery, o iFood faz parcerias para desenvolver embalagens de materiais como palha de milho, papel biodegradável e plástico reciclável. Desde 2021, o iFood é signatário do compromisso #DeLivreDePlástico, organizado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e pela Oceana.

SERVIÇO:
 O que: 
Camarote Expresso 2222
 Onde: Edifício Oceania (circuito Barra-Ondina)
 Quando: de 09 a 13 de fevereiro
 Acesso: somente para convidados