Psirico é indicado ao Prêmio da Música Brasileira pela segunda vez
Cerimônia acontece nesta quarta-feira (31), no Rio de Janeiro-RJ
O cantor Márcio Victor embarca nesta quarta-feira, 31 de maio, para o Rio de Janeiro-RJ, onde participa da cerimônia do 30º Prêmio da Música Brasileira, que acontece no Theatro Municipal. Liderado pelo artista, o Psirico é indicado ao Melhor Grupo na categoria Canção Popular. É a segunda vez que a banda é indicada ao Prêmio, a estreia foi no ano de 2019 concorrendo a Canção Popular pelo “Nada nos Separa”, título do CD e DVD gravado em Salvador-BA. A grande homenageada deste ano é a cantora Alcione, considerada uma das grandes influências do artista.
“O Prêmio da Música Brasileira é um dos momentos mais especiais da minha carreira. É algo que fortalece toda a caminhada para o Psirico e abre espaço para o pagodão baiano brilhar no Brasil inteiro. Nosso ritmo, por mais alegre que seja, traz mensagens sobre cultura, religião, comportamento social, principalmente nas questões do povo da favela, onde buscamos melhorias e fazemos projetos desde o início da carreira voltados à nossa periferia, que vibra muito a cada conquista nossa”, afirma o líder do Psi, que ressalta ainda a luta para que o ritmo seja abraçado por todos os brasileiros.
“Estar nesse prêmio significa que estamos no caminho certo. Agradeço demais a indicação, me sinto vitorioso e é ver a Bahia sendo representada pelo menino que veio do Engenho Velho de Brotas, do Samba Leva Eu, da Quadrilha Ra Tim Bum, do Badauê de Jorjão Bafafé, de Carlinhos Brown da Timbalada. Isso tudo está misturado na batida e sonoridade do Psirico, onde tem influências da música erudita, MPB, da música do recôncavo de Caetano e Bethânia e de Alcione, que é uma grande referência como mulher e artista, que com sua música e sua voz que inspira muito na nossa construção. Ficamos muito felizes que este ano ela esteja sendo homenageada e nós indicados ao prêmio”, finaliza o cantor.