Regata Aratu-Maragojipe completou 54 anos e contou com a presença do veleiro Dona Marina, atual campeão da Semana Internacional de Vela em São Paulo

6 de setembro de 2023
0 Comentários

Evento fomenta turismo náutico e fortalece a participação de novas equipes esportivas para competir nesse seguimento

O evento náutico mais importante da Baia de Todos os Santos, a Regata Aratu-Maragojipe, completou 54 anos de tradição no dia 26 de agosto, um marco memorável e histórico em que se comemora a festa de São Bartolomeu da cidade de Maragojipe, na região do Recôncavo baiano. A rota estimada para os competidores foi de 60 quilômetros de percurso pelas águas da Baía de Todos-os-Santos e do rio Paraguaçu, com mais de 150 embarcações e mil velejadores, do Brasil e do exterior, participando do evento e movimentando o turismo na região. Nesta edição, teve a presença do barco campeão da família Lavigne, liderados pelos irmãos baianos Maxwell Lavigne (capitão) e Myrthes Lavigne (proeira), que competiu recentemente com o veleiro Dona Marina, nome da Avó paterna de 96 anos, na 50ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela(SP) e garantiu a vitória na Classe RGS.

A tripulação do barco Dona Marina foi formada pelos baianos Maxwell Lavigne, Myrthes Lavigne Sgarioni, Matheus Lavigne (irmão), Mário Neto (irmão), Mário Gomes (primo), Márcio Pinho (primo), Marcelo Pinho (primo), Guto Campelo (amigo), Alberto Vita (amigo), Fred Baumert (amigo), Ivan Cândido (amigo) e Gabriel Costa (amigo). Todos são amigos de infância e tiveram seu começo na vela nas águas do bairro da Ribeira e atualmente representam o Clube Angra dos veleiros.