Salvador Burger Gourmet começa no dia 1º de agosto, em 50 hamburguerias e restaurantes da capital baiana e segue até 1º de setembro

31 de julho de 2024
0 Comentários

O festival dedica um mês inteiro aos amantes desta arte gastronômica, com opções de burger + acompanhamento a preços fixos em casas selecionadas

A 2ª edição do festival Salvador Burger Gourmet by Restaurant Week terá início em 1º de agosto e segue até 1º de setembro em mais de 50 hamburguerias e restaurantes selecionados da capital baiana. Neste período, os apreciadores de hambúrguer poderão desfrutar de criações exclusivas e diferentes acompanhamentos por um valor fixo no Menu Tradicional de R$39,90 (burger + acompanhamento) – com três opções de burger + 2 opções de acompanhamento para escolha – e no Menu Plus de R$49,90 – três sugestões de burger + 2 opções de acompanhamento. Ao adquirir o Menu Burger Gourmet, o consumidor pode adicionar uma lata de Pepsi Black ou Guaraná Antarctica Zero por apenas R$ 4,00*. É importante confirmar se o estabelecimento participa da promoção. Todas as informações do evento como menus, valores, dias e horários de funcionamento de cada estabelecimento estão no site restaurantweek.com.br, mesma plataforma já conhecida pelos frequentadores da Salvador Restaurant Week. De acordo com o idealizador da Burger Gourmet, Fernando Reis, os chefs são convidados a criar novos sabores e texturas, com a ideia de gourmetizar uma experiência rotineira, mas que já é tendência em todo Brasil e atrai cada vez mais fãs para as hamburguerias. “A expectativa é que sejam vendidos mais de 40 mil burgers gourmets durante a edição – o que ativa positivamente a economia da cidade. A média de vendas é de mais de 900 burgers por estabelecimento durante um mês, com ticket médio de cerca de R$48,00. Ao final do festival, as casas participantes devem movimentar mais de R$ 2 milhões de reais”, explica Fernando.

Parcerias que aumentam o sabor
Salvador Burger Gourmet é apresentado pelo Salvador Shopping. A harmonização fica por conta da Pepsi, Heinz e McCain. O apoio é da Claro e da SOST e a promoção do jornal Correio*.

Ação social
Fazer o bem e promover transformação social já é uma tradição da Restaurant Week, que se estende à Salvador Burger Gourmet. A cada menu vendido durante o festival, é estimulada a doação de R$2,00 para as Obras Sociais Irmã Dulce.

Realização

Licia Fabio Produções e Brasil Restaurant Week.

Hamburguerias e restaurantes participantes

138 The Bar, Almacen Pepe – Horto, Azougue Carnes na Brasa – Salvador Shopping, Baby Beef Sport Bar, Baby Beef, Express – Salvador Shopping, Baby Beef Express – Shopping Barra, Baby Beef Express – Shopping da Bahia, Baby Beef Express – Shopping Paralela, Black Bull Burger, Bravo – Alphaville, Bravo – Barra, Brutus Burger – Pituba, Brutus Burger- Salvador Shopping, Brutus Burger- Shopping Bela Vista, Brutus Burger- Jardim Apipema, Brutus Burger- Alphaville, Brutus Burger-Vilas, Busca Beers Bristrô, Carvão – Cozinha de Fogo, Cazolla – Paralela, Cazolla – Pituba, Cazollita – Salvador Shopping, El Carreiro, Proa Bar, Cien Fuegos – Pituba, Cien Fuegos – Rio Vermelho, Harry´s Burger Steak House, Jamil Burgers, Krokodilo Burger, MiniBar Gem, Monta’Gusta, Oxente-BA Hambuegueria, Patroni, Pereira – Shopping da Bahia, Pereira – Paralela, Racletto, Raiz Burger, Red – Apipema, Red – Barra, Red- Jaguaribe, Red – Pituba, Restaurante Saúde Brasil, Rezenha Burguer, Tá Rebocado! – Barra, Tá Rebocado! – Costa Azul, Taurus Cozinha e Burger, Torre de Pizza – Parque Shopping, Yayá – Salvador Shopping.

Serviço
2ª Salvador Burger Gourmet
Data: 1º de agosto até 1º de setembro de 2024
Saiba mais em: www.restaurantweek.com.br e @salvadorrestaurantweek
www.burgergourmet.com.br e @burgergourmetbrasil #burgergourmet

Sobre a Restaurant Week
Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 17 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. Com o objetivo de criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, o festival movimenta e aquece o mercado gastronômico em períodos de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes e hamburguerias preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar experiências prazerosas aos clientes.

Foto: Gabriel Brawne/Bravo Burguer