Semana Nacional de Economia Criativa da Estácio Bahia foca no desenvolvimento socioemocional

6 de maio de 2024
0 Comentários

Evento une atividade acadêmica a workshops, palestras e atividades práticas

O Centro Universitário Estácio da Bahia sediará, entre os dias 6 a 10 de maio, a Semana Nacional de Economia Criativa. Focado na Formação Socioemocional e no mercado de trabalho publicitário, o evento acadêmico promete mergulhar nas complexidades da interseção entre a economia criativa e o desenvolvimento pessoal e emocional. Ao longo da semana, a Estácio realizará uma série de palestras, workshops e atividades práticas promovidas por especialistas, pesquisadores e profissionais do campo da economia criativa. O objetivo é criar um ambiente propício para aprendizado e compartilhamento de experiências, impulsionando o pensamento crítico e a inovação. A economia criativa, reconhecida por seu papel crucial na construção de sociedades mais resilientes e inclusivas, será abordada de forma abrangente durante o evento. “A Semana Nacional de Economia Criativa da Estácio visa não apenas os aspectos econômicos, mas também os impactos sociais e emocionais, especialmente no mercado publicitário e de propaganda em Salvador e na Bahia”, destaca Antoniella Devanier, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Estácio Bahia. Durante os cinco dias de programação, os participantes terão a oportunidade de debater uma variedade de temas, incluindo empreendedorismo criativo, sustentabilidade, diversidade cultural e tecnologia, bem como suas implicações no cenário atual de mercado. Além disso, serão discutidas estratégias para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, consideradas essenciais para o sucesso tanto pessoal quanto profissional.

“A programação do curso de Publicidade e Propaganda do Campus Gilberto Gil da Estácio Salvador vai mostrar como é o dia a dia da Publicidade, as tendências da Comunicação Digital e como a formação Socioemocional é importante na atividade publicitária”, detalha Devanier, que destaca a importância da formação socioemocional no campo da publicidade e propaganda, demonstrando como ela se integra de maneira crucial às práticas cotidianas nesse setor.
A Semana Nacional de Economia Criativa da Estácio contará com a participação de Lila Lopes, diretoa de publicidade da Prefeitura de Salvador, e dos professores Fábio Aguiar e Jonathan Sampaio. Este último, junto com Júlio Miranda e Felipe da Encarnação, conduzirá uma oficina prática de produção de áudio e vídeo para publicidade em dispositivos móveis. “Essa oficina é de extrema relevância devido às crescentes demandas da mídia, onde a produção de conteúdo para redes sociais móveis se tornou essencial”, avalia Jonathan Sampaio. A Semana Nacional de Economia Criativa Formação Socioemocional é aberta ao público e será gratuita. Os interessados podem encontrar mais informações através do Instagram @publicidadeestaciobahia.