Varejo prevê aumento na procura de presentes para o Dia dos Namorados

11 de junho de 2024
0 Comentários

O Home Center Ferreira Costa dá dicas de como ter um dia ainda mais romântico e feliz

O Dia dos Namorados, que acontece nesta quarta-feira (12), é uma das datas mais lucrativas e esperadas do ano para o varejo físico e online, ao lado do Dia das Mães, Black Friday e Natal. Marcada pelo reforço dos laços de casais de diferentes faixas etárias, a data é repleta de oportunidades de vendas de presentes e experiências únicas. A Pesquisa do Instituto Fecomercio indicou que 64,5% dos consumidores pretendem presentear a pessoa amada. Entre os lojistas, o otimismo registrado nas últimas datas comemorativas se repete. Segundo o IF, 65% dos comerciantes acreditam que as vendas serão maiores que no ano passado. Já que o mesmo estudo aponta que a intenção de presentear está entre 40,6% dos consumidores, enquanto 13,7% irão a um bar ou restaurante, 12% prepararão jantar em casa, 3% viajarão e 1,6% irão a um show ou casa noturna. Com isso, a expectativa de crescimento nas vendas é de 22,7% em comparação ao ano passado, em todos os setores. Esse crescimento é devido ao valor sentimental do período e a maioria dos casais ficam mais inspirados nesta época. É enorme a expectativa dos apaixonados em ganhar algum mimo na data dedicada a eles. O varejo pode dar um empurrãozinho na escolha dos presentes. Alguns segmentos merecem maior destaque no Dia dos Namorados, como um jantar romântico, um café da manhã na cama e muitas declarações apaixonadas. O Home Center Ferreira Costa, por exemplo, já percebeu um aumento de 20% na procura desses itens.

Por falar em opções, se a escolha for o café da manhã ou jantar, a dica é preparar uma linda mesa. A mesa posta sempre surpreende. Cores como o vermelho, branco e rosê gold são uma ótima pedida para a data, dando um ar suave e apaixonado ao jantar. Com detalhes nesses tons, a mesa ajuda a criar o ambiente ideal para a comemoração, deixando o seu par ainda mais encantado com a sua atenção aos detalhes. Se a preferência for aquele lindo café da manhã na cama, já saiba que a bandeja é o item mais importante. Então capriche na montagem. Pratinhos, canecas e bowls também dão suporte ao que será servido. O que também não pode faltar são as flores. Nem precisa aquele arranjo super elaborado, apenas aquela flor solitária em um vasinho já faz toda a diferença e decora sem ocupar muito espaço. E o detalhe mais personalizado é colocar na bandeja um mimo amoroso que pode ser um bilhete com uma frase especial ou até mesmo um porta-retrato com uma foto do casal em algum momento que ficou registrado na memória e traz uma lembrança feliz. Mas, e os presentes? Eles são tão importantes e não podem deixar faltar. No entanto, escolher uma lembrança nem sempre é fácil, pois os estilos e personalidades dos amados muitas vezes são diferentes e as prioridades também mudam ao longo dos anos. Prático, geek, vaidoso, engraçado, romântico, amante de gastronomia, drinks, tecnologia, esportes ou viagens, não importa! Sempre é possível encontrar o presente perfeito, seja amoroso, útil e criativo para o seu amor. Falando em presentes, um dos mais procurados são os personalizados. Quem não gosta daquela toalhinha com as iniciais do primeiro nome ou o apelido preferido do amor? No Home Center Ferreira Costa, ao adquirir o produto do setor de Cama mesa e banho, o bordado sai inteiramente grátis. Além desses, nas lojas físicas ou no www.ferreiracosta.com os enamorados poderão encontrar mais de 80mil itens de produtos para deixar o dia do seu amor ainda mais feliz e memorável.

Sobre a Ferreira Costa:
Com 139 anos de história, a Ferreira Costa (@ferreiracosta), maior Home Center do Nordeste, está presente nos estados de Pernambuco, Bahia, Sergipe, Paraíba e Rio Grande do Norte, levando ao consumidor mais de 80 mil itens para casa, construção e decoração. Além de suas oito lojas, a Ferreira Costa também possui o e-commerce www.ferreiracosta.com e o App, com entrega para todo Brasil.